Apesar de já ter deixado claro que não trabalharia com anúncios em sua
plataforma, parece que Netflix não está totalmente fechada a mudar de ideia.
Caso aconteça, o streaming teria um plano com preço mais baixo, assim como
acontece em alguns de seus concorrentes.
Ainda em 2020, Reed Hastings, CEO da empresa, ressaltou que essa não era uma
opção. Mas essa ideia não parece mais definitiva.
Durante uma conferência com investidores na última terça-feira (8), Spencer
Neumann, vice-presidente financeiro da Netflix, revelou que a atualmente a
empresa não tem planos de oferecer uma opção de streaming que inclua
publicidade, mas não descartou a possibilidade no futuro.
“Não é como se tivéssemos uma religião contra a publicidade, para ser claro.
Mas isso não é algo que está em nossos planos agora… Temos um modelo de
assinatura escalável muito bom. Novamente, nunca diga nunca, mas não está em
nosso plano”, disse Neumann.
Qual o motivo de uma eventual mudança?
A brecha para uma possível troca de estratégia pode estar ligada à constante
mudança de seus concorrentes, como HBO e Disney+. Este último, inclusive,
anunciou recentemente um novo tipo de plano, mais barato, mas que inclui
anúncios publicitários.
Apesar de não citar nenhum nome, o vice-presidente da Netflix falou do assunto
e declarou que “estão com preços baixos, mas acho que também estão perdendo
muito dinheiro”, e ainda acrescentou: “é difícil ignorarmos que outros estão
fazendo isso, mas, por enquanto, não faz sentido para nós”.
Atualmente, a Netflix oferece três tipos de planos, todos sem anúncios.
Básico: de R$ 25,90
Padrão: de R$ 39,90
Premium: de R$ 55,90
Retirado de: Gizmodo
0 Comentários