Analista diz que PlayStation está condenada e não durará mais que 10 anos no modelo atual


Mesmo que na briga entre Xbox e PlayStation a marca da Sony sempre acabe levando a melhor em termos de vendas e de premiações para seus jogos, nos últimos anos, a Microsoft tem investido pesado em sua divisão de games, seja na aquisição de estúdios de peso que podem tornar franquias consagradas em exclusivas do Xbox, ou na criação de serviços revolucionários como o Game Pass ou Xbox Cloud Gaming.

Embora a Sony já esteja aparentemente estudando em um possível rival para os serviços da Microsoft, além de expandir suas franquias para além dos consoles, um renomado analista da indústria dos games não parece tão confiante com o futuro do PlayStation.

Durante um novo episódio do podcast Real Deal Xbox, o renomado analista Michael Pachter disse que ele acredita que a PlayStation já está beirando a morte.

Eu acho que a PlayStation está condenada e que eles irá deixar de existir como os conhecemos daqui a 10 anos. Eles não podem competir. Eles não têm chance competir.

Ele diz que o Game Pass se tornou a menina dos olhos do Xbox e que a extensa variedade de conteúdos faz com que ele seja mais lucrativo do que o que a PlayStation tem a oferecer.

Além de seus comentários sobre o futuro da PlayStation, Pachter também comentou sobre o desenvolvimento de GTA 6 e como o mapa do jogo pode ser enorme, oferecendo aos jogadores cerca de 500 horas de gameplay.

Considerando que a Sony já tem se movimentado no sentido de lançar algumas de suas franquias mais impactantes no PC, além de apostar em adaptações para a TV e cinema, não é uma surpresa que o analista esteja desconfiado de que a empresa está em maus lençóis. Mesmo assim, não devemos nos esquecer de que o PS5 ainda presenta vendas superiores às dos novos Xbox Series, o que deve fazer com que a empresa se mantenha em relevância por mais algum tempo.


Retirado de: TudoCelular

Postar um comentário

0 Comentários