Em 2020, o forró cresceu no streaming e superou a audiência de estilos com rap, pop e rock no Brasil. O salto deste e de outros ritmos do Nordeste na audiência nacional impulsiona o Sua Música. O projeto surgiu como site de música, virou fonte para os "paredões" de som de rua e agora expande a atuação.
Em 2018, o G1 contou como o Sua Música virou o "Spotify do Nordeste". O site
criado em 2011 era referência por fãs de arrocha, forró, brega, axé,
swingueira... Ele ajuda a construir ídolos locais ao disponibilizar músicas
para download ou audição em streaming.
Kondzilla do Nordeste?
Agora, o Sua Música expande sua atuação para as outras áreas do mercado
musical. O objetivo é semelhante ao das maiores agências de funk de São Paulo,
Kondzilla e GR6, que hoje são estúdios, gravadoras, produtoras de clipes,
distribuidoras de músicas, escritórios de shows...
O Sua Música Digital é uma distribuidora de músicas (inclusive para outras
plataformas, como Spotify, Deezer e YouTube). Eles também cuidam da estratégia
de lançamento desas faixas. Neste campo, trabalham com mais de 150 artistas,
incluindo astros como Tarcísio do Acordeon e Vítor Fernandes.
Casa grande e piseiro
O Sua Música Records vai cuidar da carreira de alguns artistas em todos os
campos, incluindo a venda de shows. Os primeiros contratados são Eduarda
Brasil (vencedora do The Voice Kids), Lucas Boquinha, Yury Pressão, Gil Bala e
Forró do HF.
A empresa que já tem 50 funcionários fixos também está construindo uma sede em
Fortaleza com 1,2 mil metros quadrados, três estúdios de gravação de música ou
vídeo, palco para shows e transmissões e espaços de reuniões. A previsão é que
a casa fique pronta em junho.
Forró estilizado e automatizado
E a origem da empresa segue firme. O site tem 10 milhões de usuários únicos
por mês, afirma Marcela d’Arrochella, diretora comercial do Sua Música. A
plataforma é famosa por também oferecer as faixas para download, mas ela diz
que o streaming tem crescido entre os usuários.
O site também fornece dados valiosos para essa expansão, diz Marcela. "Tem 16
mil artistas lá hoje, e com isso conseguimos fazer uma peneira na nossa base
de dados para ver quem está crescendo. É como um grande olheiro digital. Assim
trabalhamos de forma mais ágil e automatizada", ela descreve.
Retirado de: G1
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