Cinco jogos às 10h30 (de Brasília) deste sábado marcaram o reinício da Bundesliga. O primeiro gol foi marcado pelo norueguês Haaland, aos 28 minutos do primeiro tempo da partida entre Borussia Dortmund e Schalke 04. Não houve abraço na comemoração: após marcar, o atacante apontou para as arquibancadas vazias de Signal Iduna Park e fez uma dancinha com pelo menos um metro de distância dos companheiros, que o aplaudiram. Uma comemoração distante e muito mais contida do que o habitual.
Raphael Guerreiro marcou o segundo gol ainda no primeiro tempo e o ritual foi repetido, mas desta vez com um toque de cotovelos com Brandt.
A Federação Alemã de Futebol (DFB) direcionou aos clubes uma lista de medidas de higiene e pediu aos jogadores que limitassem os contatos o máximo possível, recomendando que se parabenizassem usando os cotovelos ou pés, em vez de se abraçando, por exemplo.
Retirado de: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/05/16/comemoracao-contida-e-sem-abracos-marca-retomada-do-campeonato-alemao.htm

0 Comentários